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Sistemas de controle de qualidade de produtos e serviços

Como mencionado em linhas iniciais, nada obstante a patente necessidade de se conhecer os números reais apresentados pelo negócio, as pequenas e médias empresas do segmento devem, a cada dia, buscar processos que as tornem mais competitivas no mercado em que estão inseridas, sob pena de sucumbirem diante de concorrentes que oferecem os mesmos produtos por preços mais atrativos em razão de seu porte e tipo de serviço prestado. 

Deste modo, alguns processos são imprescindíveis para o aprimoramento dos serviços e produtos oferecidos ao consumidor, como os sistemas “5 SENSOS” e “QFASE” a serem implantados na empresa.  

Tais sistemas têm o condão de aderir à cultura da empresa para servirem como facilitadores e orientadores no desempenho dos serviços prestados pelos colaboradores, e na qualidade dos produtos oferecidos aos consumidores. As orientações e correções emanadas dos supervisores, no que toca à qualidade dos serviços e produtos, passam a se fundamentar na solidez destes sistemas, independente daquele de quem emana as ordens.  

Serviço e produto de qualidade contribuem fortemente para o sucesso do negócio e manutenção da competitividade no mercado, mesmo em face de preços mais atrativos por parte da concorrência de maior porte.